8 coisas que você precisa saber sobre o Segundo módulo do curso de Formação Profissional de Sommelier – FPS 2

8 coisas que você precisa saber sobre o Segundo módulo do curso de Formação Profissional de Sommelier – FPS 2

1: Número de Aulas: O FPS 2 é composto por 16 aulas de 3 Horas, cada aula é dividida em duas partes, sendo: 2 horas de aula teórica e 1 hora de aula prática.

2: Conteúdo do FPS 2: Estudo aprofundado sobre TODOS os principais países produtores mundiais, suas principais regiões vitivinícolas, uvas e estilos de vinhos produzidos em cada região, legislação vínica europeia, legislação vinifica do novo mundo e técnicas avançadas de análise sensorial e degustação profissional.

3: Aula prática: Nas aulas práticas de análise sensorial profissional são degustados mais 70 vinhos, e as degustações são focadas nas características, tipicidade, regionalidade e qualidade dos estilos de vinhos produzidos nos países e regiões estudadas no curso.

4: Pré requisitos para se inscrever no FPS 2: ter concluído o FPS 1 ou ser aprovado o exame de nivelamento.

5: Quanto tempo de estudos são necessários: Além das 16 aulas com os professores, a escola recomenda o mínimo de 2 horas diárias de estudos.

6: Aprovação do curso: O aluno precisa alcançar o mínimo de 60% de aproveitamento no curso para ser aprovado no FPS 2. E mais de 80% dos nossos alunos conseguem ser aprovados no FPS 2.

7: Mercado de Trabalho: Alunos aprovados no FPS2 conseguem atuar em alto nível como representantes comerciais para importadoras e vinícolas, como criador de conteúdo para blogs e mídias digitais voltadas para vinho, estará apto para trabalhar em empórios, lojas especializadas, supermercados e restaurantes como auxiliar de Sommelier ou Sommelier Junior. A escola oferece aos alunos acesso a banco de empregos de acordo com o seu nível de conhecimento.

8: Quem pode fazer o FPS 2?

– Profissionais da área que buscam o título de Sommelier internacional.

– Profissionais da área de alimentos e bebidas que buscam aprofundar seus conhecimentos.

– Proprietários de lojas, empórios e e-commerce de vinhos.

– Jornalistas, educadores de vinhos, criadores de conteúdo para redes sociais e blogs.

– Profissionais da área do turismo e viagens que precisam aprofundar seus conhecimentos sobre os países produtores de vinhos e as suas melhores regiões.

– Consumidores e apreciadores que buscam aumentar os seus conhecimentos e sua expertise em vinhos para melhorar sua experiência com os vinhos.

– Profissionais autônomos e empresários que querem investir na apresentação pessoal e comunicação dentro da sua profissão.

Wesley

Por: Wesley